sábado, 15 de março de 2008

RELATOS DOS ALUNOS

(Elaine, Zaira e Ediana)

“O parque será assim, vão por brinquedo, não poderá andar de bicicleta para não assustar os animais. Terá bancos para as pessoas sentar. Terá um campinho de futebol e estacionamento para os carros dos visitantes estacionar”.
“Na próxima visita gostaríamos de entrar na mata em silencio para ouvir ou mesmo para ver alguns pássaros. Fazer um piquenique, jogar futebol e brincar de duro ou mole”.
“Fomos à mata com luva e os professores levaram saco de lixo para pegarmos e recolher os lixos que encontrassem pela frente. Achamos muito lixo pela nossa frente que levamos e colocamos no local correto para que o caminhão de coleta de lixo recolhe-se e em seguida voltamos para Escola que pegamos nossas mochilas e fomos para casa”.
“Na mata era um lugar com muitas árvores e lixo com um campinho e também com muitos animais”.

(Jenny, João Pedro, Juliana, Celso e Jéssica)

“A visita foi feita no dia 19 de abril com os alunos 1º e 2ª anos, turmas B, os professores que nos acompanharam foram Oscar Wilde e Cecília e também o Tio Cido (Quatro de apoio). Nas trilhas que fizemos, recolhemos lixo e é claro antes de para a escola jogamos bola no antigo aterro que tem lá e que hoje é um campinho”.
“O parque Tizo terá várias trilhas, borboletario, lanchonete playground, etc. O parque vai ficar magnífico!”

(Luiz Felipe, Keven, Vinicius, Gabriel Shimpo e Adriano)

“Ao chegar a mata nos vimos que esta bem melhor do que no ano passado. Mas tem alguma coisas que não era pra ter. Nos passeamos por toda a mata, jogamos futebol, fomos picados e se machucamos mais no final deu tudo bem. Foi muito legal lá no parque tixo”.

Beatriz
“Nós fizemos uma coleta de lixo na mata para deixar o ambiente mais limpo e menos poluído”.
Nathalia
“Depois que nós acabamos de pegar o lixo, nós fomos até o campo, e jogamos futebol, onde era o aterro de lixo”.
Jaciara
“Quando nós chegamos no campinho a maioria dos alunos subiram num barranco e desceram escorregando”.
Gleicielle
“Algumas pessoas levaram lanche, sentamos num lugar para comer e descansar”.

Um comentário:

Marli Fiorentin disse...

Paloma!

Parabéns pelo projeto e pela iniciativa do blog. Sou professora no RS e aqui vivemos também com problemas, especialmente com as estiagens.Temos que nos unir todos para que criemos uma consciência ecológica e saibamos proteger a nossa vida através da proteção à natureza.Beijo!