quarta-feira, 12 de março de 2008

O QUE A MATA TEM DE BOM?

Bem esse assunto é muito delicado, a MATA é muito grande ainda eu como aluna da escola Teófilo, não consegui conhecer tudo completamente, pois eu conheci um pouco da mata quando eu tinha 6 anos de idade, eu, meu padrinho e as minhas primas, ia em cada semana para visitar a mata, e cada dia parecia que ela ficava mais bonita.
Depois de 2 anos sem fazer nenhuma caminhada até lá, um dia desses nós fomos para ver como ela estava depois desses 2 anos, uma parte dela por onde agente caminhava, esta toda destruída, pois lá tinha se não me engano 5 moradores, uma casa na terra e uma lá em cima de uma árvore,
O morador da casa na terra faleceu a um bom tempo, pois era ele que cuidava da mata, “ por onde caminhava”, eu e minhas primas ficava lá brincando muito, agente ficava no máximo 2 horas lá brincando e limpando um pouco da mata por aquela parte, lá tinha um laguinho que tinha muitos sapos pois quando eu tinha 6 anos adorava sapos mesmo sendo nojentos, pois ainda gostou um pouco de sapos, menos os que tem VENENO, mais os tempos foram passando, o velhinho tinha falecido e não tinha mais ninguém para cuidar daquela parte, os adolescentes e adultos ruins colocava fogo naquela parte.
Os lugares ficaram com um mato muito GRANDE, no lago que eu brincava virou ESGOTO. Eu fiquei muito triste e acabei chorando, meu padrinho disse que um dia isso iria acabar, mais cada vez PIORAVA.
Então eu me pergunto, será que vão acabar com o desmatamento da MATA?
Eu infelizmente não sei, pois quem deve saber disso é o presidente!

Um comentário:

Josete Maria Zimmer disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.