domingo, 4 de julho de 2010

Entrevista - Lacuna Coil

Entrevista de Cristina Scabbia à Webzine Endemoniada - 2002

Como está sendo o apoio dado a turnê de lançamento de Unleashed Memories? Como a banda se sentiu tocando nos EUA?

Nós fizemos a turnê americana em dezembro de 2001 com Moonspell, e devo dizer que nós tivemos um incrível apoio dos americanos que foram aos shows por nós, cantaram as músicas conosco. Foi simplesmente maravilhoso e pensamos em voltar em breve.

Conte-nos sobre Unleashed Memories. Como vocês chegaram a esse som depressivo e profundo e de onde sai todas essas letras dolorosas?

Para ser honesta, nós não sabemos. É um processo natural, algo espontâneo no Lacuna Coil. Apenas esperamos a inspiração e é assim que sentimos a melodia ou um riff com a vibração certa. Nós trabalhamos nisso e em pouco tempo as músicas parecem boas para nós e nos sentimos bem com isso.



Há um grande crescimento de mulheres no cenário do metal. Como você se sente em relação a isso?

Eu não acho que a presença de uma mulher faz uma banda especial, diferente de uma banda de apenas homens. Para mim parece ser algo natural já que se pode encontrar ambos em um escritório, por exemplo. Eu espero que as mulheres tenham mais espaço no cenário do metal, mas com isso o que eu realmente quero é apenas garotas talentosas e não mulheres que tem uma boa imagem e então não são capazes de fazer o trabalho delas como cantoras e músicas.

Quais são as cantoras que você admirava antes de se tornar uma pelo Lacuna Coil?

Não, eu nunca tive ídolos a respeito da minha maneira de cantar ou agir.

Conte-nos sobre Comalies. O que podemos esperar desse lançamento? E quando poderemos obtê-lo nos EUA?

Comalies será lançado no dia 29/10/02 nos EUA. É um álbum muito dinâmico e variado. É o melhor que fizemos. Comalies contém diversas atmosferas, do rock gótico para o metal com um toque moderno. Vocês vão escutar uma vibração positiva vinda desse álbum.

Há algum outro projeto seu paralelo ao Lacuna Coil?

Não, eu estou totalmente dedicada ao Lacuna, mesmo tendo recebido algumas propostas diferentes. É o melhor jeito para gastar toda a sua energia em sua música.

O que Cristina faz para se divertir? Você vai dançar em alguma boate, lê algum livro, assiste filmes? O que surpreenderia nossos leitores em relação a você?

Bem, basicamente eu faço tudo que uma pessoa normal faz no seu tempo livre. Vejo amigos em bares ou discotecas, quando estou em casa leio as minhas cartas e faço colagens, assisto tv. O fato é que infelizmente não tenho muito tempo para fazer todas as coisas que eu amaria fazer.

Algumas últimas palavras?

Muito obrigada pela entrevista e apoio. Nós estaremos lá em breve. Estamos realmente desapontados pelo fato de termos cancelado a turnê americana de setembro de 2002 porque o álbum só será lançado em outubro. Mas nós faremos a turnê em fevereiro de 2003 e mal podemos esperar. Continuem ligados com o nosso site www.lacunacoil.it.

Nenhum comentário: