sábado, 13 de setembro de 2008

Meu espaço


Origem: Los Angeles, Califórnia
País: Estados Unidos
Gêneros: Hard rock
Post-grunge
Período de atividade: 2002 - 2008
Gravadoras: Sony BMG Music Entertainment
RCA Records

Velvet Revolver é uma banda americana de hard rock, que surgiu a partir dos ex-membros da banda Guns N' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum. Izzy Stradlin, ex-membro dos Guns N' Roses, recusou um convite para ingressar na banda, e rapidamente foi recrutado um segundo guitarrista: Dave Kushner, ex-Wasted Youth.

História
A entrada de Scott Weiland
O VH1 criou então um programa para descobrir o vocalista para a banda. Após um processo longo e doloroso, apareceu Scott Weiland, que tinha deixado os Stone Temple Pilots havia pouco tempo. Imediatamente a seguir, a banda começou a trabalhar na música Set Me Free, que integrou a trilha sonora oficial do filme "Hulk".

Filmes e o Álbum
O cd "The Italian Job" também contou com a participação do Velvet Revolver com uma versão de Money, originalmente do Pink Floyd.

O álbum surgiu: Contraband, lançado em 2004. O que surpreende é o fato de não haver tantos solos como em álbuns anteriores dos membros. Destaques do álbum são: "Slither", "Sucker Train Blues", "Fall To Pieces", "Set Me Free", "Superhuman", "Dirty Little Thing" e "You Got No Right". Ainda que a produção do álbum pudesse ter sido bem melhor, de acordo com o potencial e currículo de cada membro da banda, contrasta a qualidade de som das guitarras, baixo e bateria e a voz de Scott Weiland, que encaixa perfeitamente no som da banda.

A Turnê
A banda pegou em quase todo o álbum, adicionou-lhe entre uma ou duas músicas dos Guns N' Roses e do Stone Temple Pilots ("It's So Easy" e "Sex Type Thing" marcam sempre presença, podendo outras ser adicionadas) e ainda um cover do Nirvana, "Negative Creep", formando assim uma lista de 60 músicas. Scott Weiland conseguiu ultrapassar os seus graves problemas com drogas e álcool com a ajuda dos outros membros.

A banda se apresentou no estádio do Morumbi lotado em São Paulo no dia 12 de abril de 2007, abrindo o show do Aerosmith.

Libertad
Após três anos do álbum anterior, Velvet Revolver lançou o seu segundo álbum, Libertad. Lançaram Três singles: "She Builds Quick Machines", "The Last Fight" e "Get Out The Door".

Demissão de Scott Weiland
No dia 1º de abril de 2008 a banda lançou um comunicado oficial anunciando a saída do vocalista Scott Weiland. O fato ocorre às vésperas da turnê de reunião do Stone Temple Pilots, e poucos dias após agressões entre o vocalista e outros integrantes da banda em seus blogs na internet. Na verdade, desde que foi escolhido para assumir os vocais da banda, Scott Weiland sofreu com as comparações feitas entre ele e Axl Rose. Tanto no que se refere à sua voz quanto no que se refere à sua performance de palco, sendo que inúmeras vezes esta situação gerava incômodos. Os fãs de Slash, Duff e Matt nunca digeriram bem a escolha de Weiland e faziam questão de manifestar isso, embora sempre mantivessem um clima respeitoso nos shows, que nunca contaram com maiores incidentes. Essa situação, somada a uma possível reunião da antiga banda de Scott e ao mau relacionamento que o mesmo mantinha com os outros integrantes da banda resultaram na inevitável ruptura, sendo que hoje enquanto o Velvet procura um novo vocalista, Weiland cuida da reunião de sua antiga banda. Após sua saída, em uma entrevista concedida a um programa norte-americano, Scott disse que o ex-vocalista da banda Skid Row, Sebastian Bach, se associa bem ao estilo do Velvet Revolver.

Um comentário:

Daiane disse...

Paloma, sou jornalista e estou fazendo uma reportagem sobre cyberbulling. Vi uma mensagem sua sobre o assunto. Queria entrar em contato com vc. Escreva pra mim ou me ligue: (11) 3687-3212 ou jornalpauta@sbt.com.br